expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Arroio Chuí

Saindo de Cassino (matéria anterior), seguimos nosso roteiro rumo ao Chuí e sua irmã uruguaia Chuy. O Arroio Chuí é um pequeno curso d'água localizado na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, sendo conhecido por ser o ponto extremo sul do Brasil. Por sua vez, a foz do arroio é, ao mesmo tempo, os extremos sul e oeste do litoral brasileiro (não do território nacional) e também os extremos norte e leste do litoral uruguaio.



A fronteira na cidade é marcada apenas por uma rua que de um lado é o Brasil e do outro lado da Rua é o Uruguai. E tem bastantes opções de free shops. Infelizmente hoje com a alta do dólar não está valendo a pena comprar muitas coisas, então fomos admirar as paisagens.

Após passar pela cidade os marcos de fronteira seguem em linha reta as margens da rodovia até outro um marco as margens do arroio São Miguel e a partir desse ponto a fronteira segue pelo arroio. O local onde é localizado a divisa não é bem cuidado, com trilhas mal feitas com um marco escondido no meio do mato.Vale a pena para quem é aventureiro ou ama geografia.

Mas o Arroio do Chuí com sua foz protegida pela muralha de tetrápodes (é o nome daquelas pedras de concreto com quatro pontas),ver o canal de união do rio com o mar, dividindo a barra em Uruguaia e Brasileira torna a paisagem de uma beleza incrível. A vista das proximidades do farol é linda. Chegamos até a barra para visualizar os molhes e o Farol.

Sensação maravilhosa admirar mais um "local de extremos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário