expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Os cânions de São José dos Ausentes

Da série: férias no Sul do Brasil!





Saindo de Bom Jardim da Serra em Santa Catarina, fomos percorrer alguns municípios do estado na intenção de chegar a Cambará do Sul naquele mesmo dia. Mas não deu tempo. As cidadezinhas que encontramos pelo caminho eram encantadoras, impossível fazer apenas uma foto na prefeitura (essa história eu contarei nos próximos posts), e com isso, ‘perdemos’ tempo. Ao sair de São Joaquim o acesso até São José dos Ausentes era 42 km de estrada de terra que não é nenhum problema para nós. Seguimos contemplando as plantações de morangos (que é referência local) e as araucárias. E ao nosso lado direito estava ele, o famoso Rio Pelotas. Chegamos finalmente na divida de SC com o RS. Atravessamos uma ponte sobre o Rio Pelotas e paramos para fazer algumas fotos. Finalmente chegamos no Rio Grande do Sul!!!! 



Percorremos mais alguns quilômetros de estrada de terra e o sol estava prestes a se pôr, optamos em procurar um hotel e pernoitar em São José dos Ausentes. Era véspera de feriado de Corpus Christi e tivemos a sorte de encontrar vaga em um hotel fazenda e ficamos em um chalé com lareira! Delícia!!!! 

A Rota dos Campos de Cima da Serra tem um dos climas mais frios do RS e abriga o turismo rural e no dia seguinte, fomos fazer um passeio a cavalo para conhecer os famosos Cânions e a paisagem encanta pela riqueza de seu tesouro natural. Cânions, rios, cachoeiras de águas cristalinas, florestas de araucárias e extensos campos verdes formam um verdadeiro santuário ecológico.

Conhecemos uma família que estava hospedada no hotel de Santa Maria e foi sintonia imediata. Foi tão agradável que demos uma pausa no nosso roteiro e ficamos o feriado inteiro lá, compartilhando viagens, roteiros, chimarrão, vinhos, modas, frio e jogos de sinuca. O termômetro marcava frio abaixo de zero grau mas o calor humano foi suficiente. A mãe natureza foi generosa com esse pedacinho do RS 

No domingo, demos play no nosso roteiro rumo a Serra Gaúcha... (próximos capítulos)






Com a família Copetti de Santa Maria: o casal Rose e Fernando e suas gurias, a Fernanda e a Duda.



Cachoeira dos Rodrigues (foto do amigo Fernando Copetti)

O primeiro chimarrão foi devidamente registrado!



















Casal querido, Rose e Fernando






 Makenna e Dyxklay Figueiredo.
Junho 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário