expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

sábado, 9 de abril de 2016

Arraial do Cabo

Já viajamos bastante pelo litoral do Brasil mas nada se compara as belezas que encontramos em Arraial do Cabo. Dunas, areias brancas, vegetação de restinga, lagoas e praias de mar cristalino e mirantes para apreciar e fotografar tudo isso.



As opões de praias são muitas: Prainhas, Praia Grande, Praia dos Anjos, Pontal do Atalaia, Praia Brava, Praia do Forno e a nossa favorita, a Praia do Farol. O acesso a ilha é restrito, só pode ser feito de barco e o passeio dura 40 minutos e é considerada uma das mais bonitas do mundo

Fizemos um passeio com a empresa Saveiro Dom Juan, que nos pegou no hotel e nos levou até o local de embarque na Marina dos Pescadores.

O roteiro contemplou três paradas, a primeira na Ilha do Farol e a segunda nas Prainhas do Pontal de Atalaia. Passamos pelo Boqueirão que separa a ilha do continente, em seguida a Pedra do Gorila, a Fenda de Nossa Senhora e a Gruta Azul, com paradas para fotos e a terceira parada foi na Praia do Forno. Uma das opções é ficar no restaurante flutuante e depois pegar um barco-táxi de volta mas preferimos seguir com a embarcação. 

Esquecemos nossa câmera no hotel e contratamos os fotógrafos do barco, a Marcela Lousan e o Walter Espínola que fizeram lindos cliques nossos dentro e fora dá água. E tivemos a excelente companhia dos amigos Carol e Roberto.

A prática de mergulho é algo comum em Arraial, pois lá encontram além das águas transparentes, uma grande e diversificada vida marinha. E esse esporte não é exclusivo dos mergulhadores não, em Arraial encontra-se várias empresas que fazem esse passeio para amadores também. Numa próxima oportunidade iremos fazê-lo.

Arraial é para quem busca sossego e contato com a natureza. Para quem procura badalação, as vizinhas badaladas Cabo Frio e Búzios são uma excelente opção para as noites quentes da Região dos Lagos.

O Caribe Brasileiro, o Paraíso do Atlântico, a Capital do Mergulho, são alguns dos adjetivos para esse lugar de beleza sublime. Impossível descrever fielmente o quanto aquele lugar é paradisíaco.

Que esse lugar lindo continue sendo preservado e amado por todos, um pedacinho do litoral do estado do Rio de Janeiro que nos pertence.







Os fotógrafos da embarcação, Marcela e Walter.







Os amigos Carol e Roberto.










Como disse Américo Vespúcio quando desembarcou há mais de 500 anos atrás: “Se não cheguei no Paraíso, certamente estarei bem perto.”


Fotos: Marcela Lousan e Walter Martín Espínola 
+marcellalousan  @waltermartinespinola @saveirodonjuan

Makenna e Dyxklay Figueiredo.

4 comentários: