expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

sábado, 9 de abril de 2016

Arraial do Cabo

Já viajamos bastante pelo litoral do Brasil e conhecemos muitas praias, mas nenhuma se compara as belezas que encontramos em Arraial do Cabo. Dunas, areias brancas, vegetação de restinga, lagoas e praias de mar cristalino e mirantes para apreciar e fotografar tudo isso.


As opões de praias são muitas: Prainhas, Praia Grande, Praia dos Anjos, Pontal do Atalaia, Praia Brava, Praia do Forno e a nossa favorita, a Praia do Farol. O acesso a ilha é restrito, só pode ser feito de barco e o passeio dura 40 minutos e é considerada uma das mais bonitas do mundo

Fizemos um passeio com a empresa Saveiro Dom Juan, que nos pegou no hotel e nos levou até o local de embarque na Marina dos Pescadores.

O roteiro contemplou três paradas, a primeira na Ilha do Farol e a segunda nas Prainhas do Pontal de Atalaia. Passamos pelo Boqueirão que separa a ilha do continente, em seguida a Pedra do Gorila, a Fenda de Nossa Senhora e a Gruta Azul, com paradas para fotos e a terceira parada foi na Praia do Forno. Uma das opções é ficar no restaurante flutuante e depois pegar um barco-táxi de volta mas preferimos seguir com a embarcação. 

Esquecemos nossa câmera no hotel e contratamos os fotógrafos do barco, a Marcela Lousan e o Walter Espínola que fizeram lindos cliques nossos dentro e fora dá água. E tivemos a excelente companhia dos amigos Carol e Roberto do Rio de Janeiro.

A prática de mergulho é algo comum em Arraial, pois lá encontram além das águas transparentes, uma grande e diversificada vida marinha. E esse esporte não é exclusivo dos mergulhadores não, em Arraial encontra-se várias empresas que fazem esse passeio para amadores também. Numa próxima oportunidade iremos fazê-lo.

Arraial é para quem busca sossego e contato com a natureza. Para quem procura badalação, as vizinhas badaladas Cabo Frio e Búzios são uma excelente opção para as noites quentes da Região dos Lagos.

O Caribe Brasileiro, o Paraíso do Atlântico, a Capital do Mergulho, são alguns dos adjetivos para esse lugar de beleza sublime. Impossível descrever fielmente o quanto aquele lugar é paradisíaco.

Que esse lugar lindo continue sendo preservado e amado por todos, um pedacinho do litoral do estado do Rio de Janeiro que nos pertence.







Os fotógrafos da embarcação, Marcela e Walter.







Os amigos Carol e Roberto.









Como disse Américo Vespúcio quando desembarcou há mais de 500 anos atrás: “Se não cheguei no Paraíso, certamente estarei bem perto.”

Fotos: Marcela Lousan e Walter Martín Espínola 
+marcellalousan  @waltermartinespinola @saveirodonjuan

Makenna e Dyxklay Figueiredo.

4 comentários: