expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Portal da Chapada das Mesas

Pedras furadas sempre nos chamam a atenção e acredito que de todas as pessoas. Já viajamos muitos quilômetros para apreciar formações rochosas curiosas e na Chapada das Mesas não será diferente.



Localizada a apenas 20 km de Carolina, sentido Pedra Caída, no lado esquerdo da estrada. De longe você verá um furo lá no alto. Não tem sinalização alguma, nem rotatória para fazer o retorno e o trânsito de caminhões é intenso. 

Estacionamos o carro e subimos uns 900 metros de altura, a areia é muito fofa e a subida é um pouco cansativa. O ideal é usar tênis ou ir descalço. 

O portal da Chapada é uma fenda na rocha, esculpida pelo vento e que lembra o mapa do Tocantis, estado vizinho. O cenário é compensa a subida íngrime: uma visão 360° da cidade de Carolina, do Morro do Chapéu e de várias mesas que dão o nome ao parque. 

Fomos pela manhã, éramos só nós dois contemplando aquele cenário espetacular e fotografando. Os muitos caminhoneiros que passavam pela estrada buzinavam e acenavam ao nos ver lá em cima. 

Não é necessário ir com nenhum guia! A rodovia é a BR 010 e está em excelentes condições.

Visite, contemple e fotografe!















Makenna Figueiredo
Fotos: Dyxklay Figueiredo

Complexo Pedra Caída - Chapada das Mesas

Chapada das Mesas: Cachoeira de São Romão e Cachoeira da Prata

Chapada das Mesas: Encanto Azul, Poço Azul e Cachoeira de Santa Bárbara

Sobrevoando os Lençóis Maranhenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário