expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Sobrevoando os Lençóis Maranhenses

Depois de ficarmos perdidos e atolados, resolvemos conhecer esse paraíso pelo ar.




Trata-se de um voo privativo, a agência nos passou o contato do piloto e dono do monomotor, o Afonso Valporto e contratamos o passeio diretamente com ele, que foi nos buscar no hotel e nos levou até o aeroporto de Barreirinhas, onde estavam outros turistas e também alguns monomotores para fazer o passeio. O monomotor tem capacidade para três passageiros, sendo que um vai ao lado do piloto e duas no banco atrás (nesse caso fui sozinha atrás). O Afonso nos passou todas as informações e decolamos rumo ao passeio mais esperado dessa viagem: sobrevoar os Lençóis Maranhenses.



Sobrevoamos o município de Barreirinhas completo, os Pequenos Lençóis, o povoado de Vassouras, o Rio Preguiças, o encontro do rio com o mar (show!), o Farol Preguiças e o simpático povoado de Mandacaru (muito arborizado), Caburé, Atins (não lembro exatamente se essa foi a ordem) e finalmente, o grande momento: os Lençóis Maranhenses!

 Os Pequenos Lençóis 



Barreirinhas

 

Foi exatamente naquele momento que tivemos a certeza que havíamos chegado nos Lençóis Maranhenses. Aquela paisagem perfeita, de foto de agência de viagem e de internet, que você acha que é puro photoshop e que não existe de verdade. Mas quando vimos aquela cena percebemos que Deus é brasileiro, por ter feito uma obra tão maravilhosa por aqui. Fotografar, filmar, contemplar e agradecer  pela oportunidade em ver tal maravilha. Realmente, nenhuma foto tirada pode expressar a perfeição daquele lugar.

Dunas, lagoas, mangues, praias, rios. Só sobrevoando para ver sua imensidão. As lagoas lado a lado, o Afonso atento, sempre explicando onde estávamos e dizendo o nome de cada uma delas é algo de tirar o fôlego de tão lindo.







Nossa cara de felicidade!


É único. Impossível comparar com qualquer outro lugar. Com duração de 31 minutos, 85,6 quilômetros, com altitude de 300 metros e velocidade máxima de 200km/h. Um investimento de 270 "dilmas" (por pessoa).

Recomendamos o profissional que nos conduziu, o Afonso Valporto e segue abaixo o panfleto com seus contatos.



Afonso Valporto
(98) 9 8149-7710 
(98) 98840- 0000

Lençóis Maranhenses: Patrimônio Natural da Humanidade. Dizer mais o quê?!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário