expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Vitória, a vigésima quarta capital visitada


Dando continuidade ao nosso Projeto capitais do Brasil, no último final de semana fomos ao estado do Espírito Santo, visitar a capital Vitória, fazer a foto no Palácio do Governo Estadual e na Prefeitura Municipal do estado capixaba.



Ficamos hospedados em Domingos Martins, que é uma linda e pacata cidade de colonização alemã entre tantas do estado do Espírito Santo. Só que infelizmente imprevistos acontecem, eu tive uma crise de garganta muito forte, muitos graus de febre e todos aqueles incômodos que a doença nos causa... Enfim, devido as minhas limitações, o  nosso passeio foi reduzido a pelo menos 50% do que estava previsto.


Vitória está localizada a apenas 52 km pela BR 252. A estrada está em ótimas condições, é bastante sinuosa e tem um tráfego intenso principalmente de caminhões. O nosso GPS bruxo, a Iolanda (é o nome do GPS, que é uma das opções de voz escolhida é a de uma portuguesa) tinha todos os endereços que precisávamos, então fomos diretamente ao Palácio Anchieta. Fica localizado exatamente em frente ao porto de Vitória e é um belíssimo monumento do século XVI. 

Palácio Anchieta





 Porto de Vitória


 Bem próximo ao palácio está localizado o centro histórico e aproveitamos para apreciar e fotografar.




Nossa visita a capital capixaba ficou resumida apenas na concretização de fazer as fotos para o nosso projeto. Ainda fomos até a Prefeitura Municipal onde encontramos o amigo Marcos, fomos almoçar e passamos o resto do dia colocando os papos em dia e programando novas viagens juntos na casa dele.

Prefeitura Municipal de Vitória

Uma parada para apreciar a vista e nos refrescar com água de coco, na Praia do Camburi.

Mais uma divisa de estados devidamente fotografada!!!!

Makenna Figueiredo
Fotos; Dyxklay Figueiredo/ Marcos Del Pupo

2 comentários: