expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Parque Estadual da Pedra Azul

Pedra Azul é o principal destino turístico de inverno do Espírito Santo. Localizado as margens da BR 262, uma estrada bem sinuosa mas em excelentes condições de asfalto e sinalização, levam a um dos principais cartões postais do estado capixaba e é a segunda maior cobertura da Mata Atlântica do país.




A Pedra Azul que adquire coloração azul e esverdeada conforme a incidência da luz solar., tem 1822 metros de altitude e está sempre em destaque no turismo do estado pela eminência nítida em forma de um lagarto que parece subir na pedra. O visual é espetacular! Em todo o percurso que fizemos em torno da pedra, chamado "Rota do Lagarto', os ângulos do réptil se tornavam ainda mais interessantes. 


 Sede do Parque Estadual da Pedra Azul



Devido ao clima montanhoso e úmido, a vegetação é cheia de orquídeas (que amooo!) e bromélias e em 1961 o Governo do Estado criou o parque.




A Rota do Lagarto ou Rota do Charme possui excelentes restaurantes, cafés coloniais, bons hotéis, lojas de souvenirs e belas propriedades particulares. Hortênsias e muitas outras flores enfeitam o passeio. Um via calçada tem início na BR 262 e seu término é em uma estrada estadual. A maioria dos estabelecimentos não aceitam cartões de crédito, ou seja, preparem os bolsos!



Para os aventureiros, existem trilhas que levam até as piscinas naturais localizadas em cima da Pedra Azul e devem ser contratados antecipadamente. Para os menos aventureiros e desejam desfrutar da natureza que a vila proporciona, tem passeios à cavalo, quadriciclo e trilhas de vários níveis. 

Pedra Azul está se preparando cada vez mais para ser um destino turístico consolidado, de abrangência nacional e internacional, com vocação em enologia, gastronomia, turismo de contemplação e esportes de aventura.

O distrito chama-se Arecê mas é mais conhecido como Pedra Azul e pertence a Domingos Martins, a cidade mais famosa da região serrana, que fica localizada a 40 km do parque e foi onde ficamos hospedados. A estrada apesar de ser bastante sinuosa, é um encanto a parte. A média de 18° C no ano ajuda muito a aumentar o clima de romantismo da montanha.

Numa próxima oportunidade ficaremos hospedados num dos hotéis do parque e fazer alguns esportes. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário