expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A bela arquitetura austríaca de Treze Tílias

Jardins floridos, fachadas com entalhes em madeira, casas sem muros - muito capricho em uma cidade só!



Ficamos hospedados no Hotel Tirol que tem uma arquitetura surpreendente e está muito bem localizado, ao lado da praça principal da cidade. O hotel é aconchegante, decoração típica, comida gostosa, tranquilo e com um ótimo atendimento. Tem lareira na recepção, espaço para um chá ou café, chaleiras e garrafas para o chimarrão. Tem piscina aquecida, sauna, academia e uma piscina ao ar livre




A boa surpresa da noite foi uma apresentação do grupo de dança  Lindental, com repertório no estilo austríaco marcado pelo sapateado e belos trajes.

Grupo Lindental





Fazia um dia frio e de céu lindamente azul e optamos em passear a pé pela rua principal da cidade para apreciar as belas fachadas nas casas e visitar os ateliês e lojinhas.


Uma das mais belas é onde funcionava o consulado austríaco. Hoje é residencial.


 Antigo consulado.



Consulado atual.

































Os belos entalhes em madeira, observados inclusive nas fachadas das casas, podem ser levados para casa. Os nós de pinho, cedro e imbuia ganham a forma de imagens sacras, bonecos e móveis. Treze Tílias foi uma das excelentes surpresas no finalzinho da nossa viagem.


Peculiaridades de um lugar lindo!



Makenna Figueiredo.
Fotos: Dyxklay Figueiredo

2 comentários:

  1. Que charme de lugar! Achei a arquitetura muito bonita. Adorei o pessoal com os trajes típicos! Com certeza uma excelente dica. Obrigada por compartilhar! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário, Raquel.
      Um beijo!

      Excluir