expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Circuito do Vale Europeu - Dia 01

Já imaginou conhecer uma região aqui no Brasil mesmo onde muitas pessoas acreditam ser um pedacinho do velho continente? Esse lugar existe! Estamos falando do Vale Europeu, a Europa Brasileira.


Recentemente a região do Vale Europeu foi matéria do Globo Repórter. Nós já conhecíamos alguns municípios que compõem o circuito e ficamos encantados com a possibilidade de conhecer os demais e planejamos uma viagem para SC, contemplando também esse atrativo. Aproveitamos o período da Oktorberfest em Blumenau, ficamos hospedados na pacata e linda Pomerode  e fizemos o circuito em dois dias de Troller.




 O primeiro Toten que encontramos, entre Rio dos Cedros e Benedito Novo.


O Dyxklay tem um projeto meio maluco de fotografar as Prefeituras Municipais por onde passa. A princípio eram apenas as do estado do Rio de Janeiro, mas a cada viagem ele vai acrescentando outros estados. E é claro que dentro do circuito ele selecionou várias delas, como vocês irão ver ver nas fotos.

Rio dos Cedros

Com um belo cenário formado por rios cachoeiras e montanhas, foi assim que começamos a nossa saga num dia de muita chuva na serra catarinense. A natureza favorece ao ecoturismo e é comum as práticas de rapel e voo livre.

Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros (embaixo de muita chuva!)

 

 Paróquia Imaculada Conceição

Benedito Novo

Assim como Rio dos Cedros, Benedito Novo também se destaca pelo ecoturismo e esportes radicais e por ter a maior tirolesa das Américas. 

Prefeitura Municipal de Benedito Novo


Outro grande destaque do município está na localidade Ribeirão Liberdade: no alto de uma colina a bela Igreja Luterana, a única no Brasil em estilo enxaimel de 1917, tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. 




Ainda em Benedito Novo, a próxima atração foi a imponente Cachoeira do Salto do Zinco ou apenas Cachoeira do Zinco, que com  76 metros é o cartão de visita e também ponto turístico municipal. que se encontra dentro da Fazenda Campo do Zinco. Os proprietários concedem a visita a propriedade das 9:00 h da manhã até as 17:00 h da tarde aos sábados, domingos e feriados. Se a porteira estiver trancada, seja educado e não insista!





A gordinha sendo modelo! Haha!

Doutor Pedrinho

A caminho de Doutor Pedrinho passamos pela Barragem do Rio Bonito e fomos contemplar um dos seus maiores atrativos, a Cachoeira do Véu da Noiva. Fomos ao Mirante e só deu para vê-la de muito longe. Tem uma trilha de alguns metros que dá acesso a cachoeira por outro ângulo, mas por causa das chuvas, o terreno estava muito escorregadio e éramos as únicas pessoas no local, achamos mais prudente não irmos.

 Mais um Toten!

Prefeitura Municipal de Doutor Pedrinho







Cachoeira Véu da Noiva (com zoom)
 Cachoeira Véu da Noiva.



Cidade dos Anjos - Rodeio

Seguimos por mais 25 quilômetros ainda em estrada de chão rumo ao nosso último destino do dia: conhecer o Caminho dos Anjos em Rodeio. Trata-se, na verdade, da realização de um sonho, desenvolvido pelo Sr. Paulo Notari, uma pessoa extremamente católica.



No ponto mais alto daquele vale, pude notar uns pontinhos brancos... Eram eles, os anjos! Fiquei toda arrepiada e comecei a agradecer a Deus pela oportunidade de poder contemplar um pedacinho do céu na terra. Quanto mais nos aproximávamos, mas anjos surgiam. Uma estátua do Cristo Redentor de braços abertos com quase 10 metros de altura e em seu entorno, 64 anjos brancos que graciosamente seguram buquês de hortênsias azuis. #muitoamor








Emocionante! Um pequeno paraíso, a impressão que tive é que por todos os lados, os anjos estavam nos olhando e nos abençoando. Ovelhas, pavões e o canto dos pássaros estavam em perfeita harmonia naquele lugar abençoado.






Tivemos a sorte de encontrar o Sr. Paulo e o Dyxklay teve uma longa e deliciosa conversa com ele, enquanto eu, fotografava e conversava com a sua esposa, dona Ana que fez um cafezinho para nós e sua filha que (perdoem-me, não anotei o nome dela), mas que foram muito gentis e atenciosas.

Sr. Paulo Notari conversando com o Dyxklay.

Ficamos tão honrados em ter a oportunidade de conhecer e conversar com o Sr. Paulo que irei fazer uma matéria relatando como foi papo dele com o Dyxklay, O Caminho dos Anjos merece esse destaque.

Toten "O Pequeno Paraíso".

E finalizando, a Prefeitura Municipal de Rodeio Bonito.
  
Portal de saída do município de Rodeio.

Igreja Matriz de São Francisco de Assis

Encerramos aquele dia felizes, felizes demais! Fomos ao município de Rodeio, que fica a apenas 8 quilômetros de 'O Pequeno Paraíso', onde lanchamos numa deliciosa padaria e seguimos de volta para Pomerode.

Obs: A igreja e o portal da cidade foram fotografados no dia seguinte, quando voltamos para concluir nosso roteiro pelo Circuito do Vale Europeu.

Makenna Figueiredo.

9 comentários:

  1. Visitar o Vale Europeu deve ser tudo de bom! Amei as dicas! Estou morrendo de vontade de fazer este passeio

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda.!
    Da muito vontade de conhecer olhando suas fotos.!

    Amei a dica.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse lugar. Ótima dica. Tbm amei os anjinhos!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post, são tantos lugares incríveis no Brasil que cada dia descubro um novo pedacinho interessante...

    ResponderExcluir
  5. Gostei de tuas dicas, Makenna! Nunca tinha ouvido falar no Valeu Europeu brasileiro!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Que bacana. Adorei as dicas! Vi uma parte da matéria do globo repórter e tinha ficado curiosa sobre!

    ResponderExcluir
  7. Woww Passeios assim são muito bom! Adoro pegar a estrada dirigindo tb!

    ResponderExcluir
  8. Também assisti o Globo Repórter e deu muita vontade de conhecer a região! ;)

    ResponderExcluir