expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
text-shadow:

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Ilha de Páscoa: muito além de Moais!

Quando planejamos a nossa viagem a Ilha de Páscoa, primeiramente vem a nossa mente as centenas de Moais. E ao chegarmos lá, nos deparamos com outras tantas atrações legais. Reunimos nesse post pontos turísticos para deixar você, caro leitor, morrendo de vontade de conhecer esse paraíso tão isolado de tudo!




Ana Kakenga 

A Ilha não tem apenas como atrações os Moais. Existem cavernas bem interessantes, que se formaram por causa das erupções vulcâncas da Ilha. Serviam como esconderijos, abrigos, moradias. 

A caverna Ana Kakenga é a mais bonita e é também conhecida como "Caverna das duas janelas", pois nela existem duas ventanas. A entrada nela é um buraco no chão e tem uma placa indicando. Caso você tenha claustrofobia, esqueça!



A entrada é bem apertada e você segue com o corpo bem curvado. Depoiis, ela abre e vem a grande surpresa: duas janelas de frente ao Oceano Pacífico! Quando estivemos o mar estava tão muiuto forte, nos proporcionado um visual incrível, fica difícil expressar com palavras.







Vulcão Rano Kau

A cratera do Vulcão Rano Kau é um dos principais cartões postais da Ilha, possui uma cratera gigantesca e dentro dele existe uma lagoa linda. Foi um dos lugares mais bonitos que vimos na Ilha, pena que não pudemos aproveitar. Infelizmente, eu fiquei bem doente na Ilha, com suspeita de pneumonia (graças a Deus foi apenas uma suspeita!). Os dias estavam muito frios e as chuvas apesar de serem passageiras, aconteceram inúmeras vezes. Quando fomos ao Vulcão, eu mal conseguia ficar de pé e não parava de tossir.



 Aldeia Cerimonial Orongo

Orongo é um dos lugares que só pode ser visitado uma vez, com a entrada do Parque Nacional Rapa Nui (o segundo lugar é o Rano Raraku).  Na entrada, carimbamos o passaporte Rapa Nui, apreciamos um pequeno museu e seguimos para o sítio onde existem as casas cerimoniais e o visual é simplesmente de tirar o fôlego! Choveu mais uma vez, e outra, e mais outra... Para não piorar meu estado de saúde, voltamos para o carro.




Praias: Anakena, Ovahe e Poko Poko

A Praia de Anakena é a mais bonita e a principal praia da Ilha de Páscoa. Possui quiosques com bebidas e comidas, lojinhas de artesanato, água calma em tons de azul turquesa e é apta para banhos.  Logo na entrada você vê bastantes coqueiros que foram trazudos do Taiti. Um cenário paradisíaco, com areias finas e branquinhas e com um cenário diferente de tudo que você já viu na vida: Moais.

Anakena

Anakena

São 8 Moais em pé e um Moai solitário e outros tantos caídos como em toda a Ilha. Também é um local legal para se praticar snorkel. Foi a primeira vez que tomamos banho de mar no Oceano Pacífico. A água estava numa temperatura deliciosa, bem morninha, o problema é que ventava demais e fazia muito frio.

A segunda praia é Ovahe que apenas apreciamos e fica vizinho a Anakena é o acesso é através de uma trilha curta. Lá não tem estrutura turística alguma.

Ovahe

A terceira praia apta para banho fica no centrinho de Hanga Hoa, chama-se Poko Poko. Fizeram uma piscina natural em círculo, onde a água se renova a cada instante por ser a margem do Oceano Pacífico.

Poko Poko

A praia do Pea tem uma estrutura parecida com a Poko Poko e  bem ao lado, ficam algumas pequenas embarcações, que é outro atrativo da Ilha. No período em que estivemos lá, o mar estava muiuto rebelde e os passeios não estavam acontecendo, assim como os mergulhos. Motivos para voltar à Ilha: temos!

Pea


No post anterior, Guia na Ilha de Páscoa, dei dicas de outras duas atrações como assitir a um show polinésico e visitar o museu. 

A Ilha de Páscoa é muito mais bonita que nas fotos, é muito mais mágica que nos meus relatos, a energia é muito mais contagiante que tudo que se pode imaginar! Eu não imaginava que ia gostar tanto desse lugar, que iria ter um contato tão intenso comigo mesma. É preciso ter a mente aberta e o espírito olto para conseguir essa conexão, não apenas com a Ilha, mas com esse mundão afora. Precisamos mesmo ir de encontro aos nossos sonhos, seguir o caminho que o destino um dia nos escreveu e desvendar os mistérios que estão por vir. O universo conspira ao nosso favor!


Makenna Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário